Aprenda perceber O QUE VEM POR AÍ

Sobre este evento

Enfim a palestra de tendências, com curso de Cool Hunting e Safari Urbano, realizada por Olaveo Medeios (@omelhordesampa) para grandes multinacionais, terá uma edição aberta ao público.

No sábado (23.11), entre 15h e 20h, em parceria do O Melhor de Sampa com a Vértices, vamos nos encontrar aqui em nosso estúdio de cenografia, arte e design para entendermos o que está a nossa volta e também aprendermos uma metodologia exclusiva de percepção de tendências.

Programação

  • 15h - Introdução sobre Cool Hunting
  • 15h30 às 16h30 - Grupos geradores de tendências
  • 16h30 às 17h - Tendências para os próximos anos
  • 17h às 17h15 - Coffee Break
  • 17h15 - 17h45 - De olho em tribos urbanas
  • 17h45 às 18h30 - O poder dos revivals
  • 18h30 às 20h - Safari Urbano pelo Distrito Mooca (um novo polo cultural, gastronômico e de tendências de São Paulo).

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Para quem se destina o evento?

Profissionais das áreas de marketing, administração, moda, tecnologia, economia criativa, design, RH, psicologia, inovação, turismo e todos aqueles que tenham interesse em comportamento humano, além de processos de surgimento e disseminação de tendências.

2) O que eu vou saber ao final do evento?

Você vai entender onde e como as tendências aparecem.

Aprender a identificar novas tendências e comportamentos por 3 caminhos:

  • os surgidos em 4 grupos (transgressores, sofisticados, ecléticos e geeks);
  • aqueles que nascem em tribos urbanas;
  • os que são fruto de revivals, que ocorrem de 20 em 20 anos.

3) O que é Safari Urbano?

O Safari é uma metodologia de perceber tendências, andando por locais inovadores ou não, com um olhar atento ao que é diferente, procurando padrões repetitivos.

4) Quais locais estarão incluídos no nosso Safari?

  • Estúdio de Tatuagem Paint Black Tattoo
  • Max Arena (a maior arena fixa de video games do mundo)
  • Cadillac BBQ (Bar e restaurante texano)
  • Restaurante Hospedaria
  • Boutique Vintage Brechó Bar
  • A Pizza da Mooca
  • Grafites e pixações do Distrito Mooca
  • Vertices Cenografia, Arte e Design

5) As despesas com alimentação estão incluídas?

Apenas o Coffee Break durante a palestra está incluído, nos restaurantes e bares que visitaremos as despesas são opcionais e por conta de cada participante.

SOBRE O COOL HUNTER OLAVO MEDEIROS

Olavo é Coolhunter e sócio-fundador do “@omelhordesampa”, projeto de curadoria fundamentado nos conceitos de economia criativa, que pesquisa e revela tendências de comportamento, gastronomia, lazer e cultura acessível na cidade de São Paulo.

Com 20 anos de carreira, nas áreas de marketing junto à empresas como AMBEV, Red Bull e Philip Morris, se especializou na construção de marcas, através de formadores de opinião.

Atualmente é também sócio fundador dos coletivos criativos Meds Creators e Corellaborators, realizando trabalhos para marcas como Hendricks Gin, Rider, Boticário, Pinterest, Pepsico, C&A, Tokio Marine Seguros, Colégio Mobile e Gafisa. Além disso, Olavo é apaixonado por tendências que nascem em tribos urbanas e sobre como utilizar este conhecimento para criar narrativas que unem marcas e consumidores.

SOBRE A VERTICES

Com dezesseis anos de mercado, a Vértices é uma empresa de cenografia, arte e design que atua nas áreas de Criação e Intervenção artística, Evento, Desfile, Publicidade, Restaurante, Visual Merchand, Montagem de Exposições, Restaurantes, espaços de convívio, escritórios de diversos seguimentos. Criada pelo casal Mônica Rodrigues Fernandes e Mozart Fernandes, a Vértices traz a proposta de que o design e a arte de qualidade devem ser difundidos para todos.

Mônica Rodrigues Fernandes é cenógrafa, design de móveis, produtora e fotógrafa. Trabalha com fundamento no reaproveitamento de materiais em cenografia. No trabalho artístico, temo caos como tema. Possui trabalhos reconhecidos dentro e fora do Brasil. Tem duas criações publicadas no livro referência de design sustentável no mundo - Up Cycle! e fez exposições e intervenções artísticas em Londres, Bruxelas e Berlin e participou de feiras de arte em outras cidades européias. Sua última exposição no Brasil foi uma coletiva na Galeria Rabieh.

Mozart Fernandes, artista plástico e designer, tem um estilo marcante com sua obra e seu design misturando conceitos da escola Bauhaus e do Expressionismo Alemão unidos à arte urbana.Tem pinturas espalhadas pelas ruas de diversos países, além de 5 exposições de suas obras entre elas – Átimo: Profanus, na Galeria 600 e Não Linear, na Galeria A Hebraica. Fez exposições em Bruxelas e intervenções nas cidades de Londres, Lisboa e Berlin. teve suas gravuras expostas em feiras de arte em Zurich e participou de uma exposição coletiva, na Galeria Rabieh, com curadoria de William Baglione.

Entre os trabalhos da Vértices, estão obras de arte, pôsteres e materiais gráficos de artistas como Karina Buhr, Banda Eddie, Junio Barreto, Lira (Cordel do Fogo encantado), Ze Cafofinho, Mombojó, entre outros – algumas das obras estavam na Exposição Poster Art Design 2, no Centro Cultural Correios, no Recife, na programação do Abril Pró Rock 2013 –, e cenografia de Lucio Maia | Maquinado.Também, cenografia de exposições artísticas de nomes como Nave Mãe, Gal Oppido , Guilherme Kramer, o projeto Microrroteiros da Cidade, de Laura Guimarães, entre outros. E material gráfico do longa-metragem Jardim Atlântico, de Jura Capela.

Criações e montagens para eventos como o lançamento do Hendrick’s Gin em São Paulo, a festa de 6 anos da revista Rolling Stones no Brasil, passarelas da loja Uma e do estilista Lino Villaventura e a criação do conceito e cenografia de oito lojas Applebee’s, no Brasil, e dos restaurantes Meats e Le French Bazar. Além da direção de arte, cenografia e criação dos catálogos das três últimas coleções da marca Vicunha. Restaurante Alex Atala, O projeto do Novo Johnnie Wash, A Pizza da Mooca, Cadillac Burger anexo Bar, Meats, Escritório de design da Uma

Durante 5 anos, o casal também tocou a loja e coletivo de artistas Vértices Casa, cujo objetivo era tirar a distância entre a arte e o público. Levar arte para o convívio das pessoas. Pra dentro da casa delas, ou mesmo, pra sair de casa e assistir um artista pintando suas telas ao vivo, ouvir música boa, conhecer o trabalho de tanta gente. Tornar acessível isso que emociona.

A Vértices continua trabalhando com o conceito da arte e design acessível e divulgando novos artistas, mesmo após o encerramento das atividades da loja, sendo hoje referência entre o melhor da arte contemporânea na cidade de São Paulo.

 

Dúvidas ou esclarecimentos estamos à disposição nos contatos abaixo

  • whats app (11) 97594-3333
  • insta@omelhordesampa.com

 

Data E Hora

Localização

Vértices Cenografia Arte e Design

1701 Rua da Mooca

Mooca, SP 03103-001

(pertinho da estação Mooca-Juventus CPTM)

Curso de Cool Hunting, Tendências e Safari Urbano
R$225,00
Esgotado
Frete grátis
Curso de Cool Hunting, Tendências e Safari Urbano R$225,00
Aprenda perceber O QUE VEM POR AÍ

Sobre este evento

Enfim a palestra de tendências, com curso de Cool Hunting e Safari Urbano, realizada por Olaveo Medeios (@omelhordesampa) para grandes multinacionais, terá uma edição aberta ao público.

No sábado (23.11), entre 15h e 20h, em parceria do O Melhor de Sampa com a Vértices, vamos nos encontrar aqui em nosso estúdio de cenografia, arte e design para entendermos o que está a nossa volta e também aprendermos uma metodologia exclusiva de percepção de tendências.

Programação

  • 15h - Introdução sobre Cool Hunting
  • 15h30 às 16h30 - Grupos geradores de tendências
  • 16h30 às 17h - Tendências para os próximos anos
  • 17h às 17h15 - Coffee Break
  • 17h15 - 17h45 - De olho em tribos urbanas
  • 17h45 às 18h30 - O poder dos revivals
  • 18h30 às 20h - Safari Urbano pelo Distrito Mooca (um novo polo cultural, gastronômico e de tendências de São Paulo).

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Para quem se destina o evento?

Profissionais das áreas de marketing, administração, moda, tecnologia, economia criativa, design, RH, psicologia, inovação, turismo e todos aqueles que tenham interesse em comportamento humano, além de processos de surgimento e disseminação de tendências.

2) O que eu vou saber ao final do evento?

Você vai entender onde e como as tendências aparecem.

Aprender a identificar novas tendências e comportamentos por 3 caminhos:

  • os surgidos em 4 grupos (transgressores, sofisticados, ecléticos e geeks);
  • aqueles que nascem em tribos urbanas;
  • os que são fruto de revivals, que ocorrem de 20 em 20 anos.

3) O que é Safari Urbano?

O Safari é uma metodologia de perceber tendências, andando por locais inovadores ou não, com um olhar atento ao que é diferente, procurando padrões repetitivos.

4) Quais locais estarão incluídos no nosso Safari?

  • Estúdio de Tatuagem Paint Black Tattoo
  • Max Arena (a maior arena fixa de video games do mundo)
  • Cadillac BBQ (Bar e restaurante texano)
  • Restaurante Hospedaria
  • Boutique Vintage Brechó Bar
  • A Pizza da Mooca
  • Grafites e pixações do Distrito Mooca
  • Vertices Cenografia, Arte e Design

5) As despesas com alimentação estão incluídas?

Apenas o Coffee Break durante a palestra está incluído, nos restaurantes e bares que visitaremos as despesas são opcionais e por conta de cada participante.

SOBRE O COOL HUNTER OLAVO MEDEIROS

Olavo é Coolhunter e sócio-fundador do “@omelhordesampa”, projeto de curadoria fundamentado nos conceitos de economia criativa, que pesquisa e revela tendências de comportamento, gastronomia, lazer e cultura acessível na cidade de São Paulo.

Com 20 anos de carreira, nas áreas de marketing junto à empresas como AMBEV, Red Bull e Philip Morris, se especializou na construção de marcas, através de formadores de opinião.

Atualmente é também sócio fundador dos coletivos criativos Meds Creators e Corellaborators, realizando trabalhos para marcas como Hendricks Gin, Rider, Boticário, Pinterest, Pepsico, C&A, Tokio Marine Seguros, Colégio Mobile e Gafisa. Além disso, Olavo é apaixonado por tendências que nascem em tribos urbanas e sobre como utilizar este conhecimento para criar narrativas que unem marcas e consumidores.

SOBRE A VERTICES

Com dezesseis anos de mercado, a Vértices é uma empresa de cenografia, arte e design que atua nas áreas de Criação e Intervenção artística, Evento, Desfile, Publicidade, Restaurante, Visual Merchand, Montagem de Exposições, Restaurantes, espaços de convívio, escritórios de diversos seguimentos. Criada pelo casal Mônica Rodrigues Fernandes e Mozart Fernandes, a Vértices traz a proposta de que o design e a arte de qualidade devem ser difundidos para todos.

Mônica Rodrigues Fernandes é cenógrafa, design de móveis, produtora e fotógrafa. Trabalha com fundamento no reaproveitamento de materiais em cenografia. No trabalho artístico, temo caos como tema. Possui trabalhos reconhecidos dentro e fora do Brasil. Tem duas criações publicadas no livro referência de design sustentável no mundo - Up Cycle! e fez exposições e intervenções artísticas em Londres, Bruxelas e Berlin e participou de feiras de arte em outras cidades européias. Sua última exposição no Brasil foi uma coletiva na Galeria Rabieh.

Mozart Fernandes, artista plástico e designer, tem um estilo marcante com sua obra e seu design misturando conceitos da escola Bauhaus e do Expressionismo Alemão unidos à arte urbana.Tem pinturas espalhadas pelas ruas de diversos países, além de 5 exposições de suas obras entre elas – Átimo: Profanus, na Galeria 600 e Não Linear, na Galeria A Hebraica. Fez exposições em Bruxelas e intervenções nas cidades de Londres, Lisboa e Berlin. teve suas gravuras expostas em feiras de arte em Zurich e participou de uma exposição coletiva, na Galeria Rabieh, com curadoria de William Baglione.

Entre os trabalhos da Vértices, estão obras de arte, pôsteres e materiais gráficos de artistas como Karina Buhr, Banda Eddie, Junio Barreto, Lira (Cordel do Fogo encantado), Ze Cafofinho, Mombojó, entre outros – algumas das obras estavam na Exposição Poster Art Design 2, no Centro Cultural Correios, no Recife, na programação do Abril Pró Rock 2013 –, e cenografia de Lucio Maia | Maquinado.Também, cenografia de exposições artísticas de nomes como Nave Mãe, Gal Oppido , Guilherme Kramer, o projeto Microrroteiros da Cidade, de Laura Guimarães, entre outros. E material gráfico do longa-metragem Jardim Atlântico, de Jura Capela.

Criações e montagens para eventos como o lançamento do Hendrick’s Gin em São Paulo, a festa de 6 anos da revista Rolling Stones no Brasil, passarelas da loja Uma e do estilista Lino Villaventura e a criação do conceito e cenografia de oito lojas Applebee’s, no Brasil, e dos restaurantes Meats e Le French Bazar. Além da direção de arte, cenografia e criação dos catálogos das três últimas coleções da marca Vicunha. Restaurante Alex Atala, O projeto do Novo Johnnie Wash, A Pizza da Mooca, Cadillac Burger anexo Bar, Meats, Escritório de design da Uma

Durante 5 anos, o casal também tocou a loja e coletivo de artistas Vértices Casa, cujo objetivo era tirar a distância entre a arte e o público. Levar arte para o convívio das pessoas. Pra dentro da casa delas, ou mesmo, pra sair de casa e assistir um artista pintando suas telas ao vivo, ouvir música boa, conhecer o trabalho de tanta gente. Tornar acessível isso que emociona.

A Vértices continua trabalhando com o conceito da arte e design acessível e divulgando novos artistas, mesmo após o encerramento das atividades da loja, sendo hoje referência entre o melhor da arte contemporânea na cidade de São Paulo.

 

Dúvidas ou esclarecimentos estamos à disposição nos contatos abaixo

  • whats app (11) 97594-3333
  • insta@omelhordesampa.com

 

Data E Hora

Localização

Vértices Cenografia Arte e Design

1701 Rua da Mooca

Mooca, SP 03103-001

(pertinho da estação Mooca-Juventus CPTM)